A palavra carbono vem do latim carbone (carvão), ele é um elemento de descoberta pré-histórica e pode ser encontrado com uma grande facilidade na natureza.
O carbono é encontrado em grande quantidade no Sol, na estrelas, nos cometas e na atmosfera de grande parte dos planetas. Na forma de diamante microscopico ele ja foi encontrado até em alguns meteoritos.
O carbono é um elemento único,devido a enorme quantidade de compostos que pode formar. Quando é combinado com o oxigênio,nitrogênio, hidrogênio e outros elementos, ele forma uma grande coleção de compostos, muitos com átomos de carbono que são ligados entre si.
Existem em torno de 10 milhões de compostos de carbono, e muitos desses compostos são indispensaveis para a vida e processos orgânicos.
Sem o carbono, seria impossivel viver. Há algum tempo, pensou-se na hipotese de que o silício pudesse substituir o carbono, formando compostos parecidos (vida base silício). Porém foi confirmado que que não é possível formar compostos estáveis de silício com longas cadeias.
Postado por: Mariá Shalyne
Nenhum comentário:
Postar um comentário